segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projeto “Dança Afro-Brasileira nas escolas” chega ao fim no próximo sábado (06)

Espetáculo Oní Xé a Àwúre será apresentado na praça central do Conjunto Osman Loureiro

Após o enorme sucesso no último fim de semana, em dose dupla, quando foi apresentado no bairro do Jacintinho na sexta (29) e no Alto de Ipioca no sábado (30), o espetáculo Oní Xé a Àwúre (Senhor que faz com que tenhamos boa sorte), baseado na Lenda de Oxalufã, transcrita por Pierre Fatumbi Verger, realizado peço dançarino, professor e coreógrafo Edu Passos, encerrará essa fase do projeto no próximo sábado (06) na Praça Central do Conjunto Osman Loureiro (ao lado do terminal de ônibus), com início marcado para às 20h. Esta apresentação estava prevista para acontecer no bairro do Clima Bom, mas por questões técnicas foi transferida para o Osman Loureiro.

Ao longo do mês de outubro, mais de quatro mil pessoas assistiram a este espetáculo de dança afro que traz ao palco jovens das escolas pública Alberto Torres, do bairro do Bebedouro e a Escola Estadual Professor Theonilo Gama, situada no bairro do Jacintinho, dentro do projeto “Dança Afro-Brasileira nas escolas” premiado pelo Ministério da Cultura, com o I Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, sendo o único na região nordeste, e que consistiu na realização de oficinas de dança afro desde maio deste ano. Oní Xé a Áwuré também conta com as participações do cantor Igbonan Rocha, além dos músicos Denivan Costa, Paulinho Keita, Roberi Verçosa, Cristiano Borge e Thiago Felipe.

O prêmio é uma iniciativa do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon) e da Fundação Cultural Palmares, com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

O espetáculo foi apresentado nas praças: Santa Tereza, na Ponta Grossa; Lucena Maranhão, em Bebedouro; no projeto Mirante Cultural, no Jacintinho e no Alto do bairro de Ipioca, além da estréia que ocorreu no Teatro Deodoro.

Serviço:
Encerrtamento do projeto “Dança Afro-Brasileira nas escolas”
Espetáculo Oní Xé a Àwúre
Sábado, 06 de novembro
Horário: 20h
Praça central do Conjunto Osman Loureiro
Informações: (82) 3032-0489 / 9971-4281
http://dancaafroescolas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. pena que nós do um quê de negritude não tivemos poster.. http://umquedenegritude.blogspot.com/

    ResponderExcluir